Pular para o conteúdo

10 Melhores Episódios de The Big Bang Theory

  • Petonio 
  • 9 min read
Compartilhar a palavra:

Os melhores episódios de The Big Bang Theory frequentemente se destacam devido ao elenco. Mas quais são alguns dos melhores exemplos disso ao longo da série?

Nas doze temporadas de exibição de 2007 a 2019, The Big Bang Theory se tornou uma das sitcoms mais icônicas, influentes e populares da era moderna. O programa passou por muitas mudanças ao longo dos anos, mas manteve-se fiel à sua premissa hilária e única: quatro geeks passando tempo juntos.

No entanto, os espectadores também puderam ver os personagens evoluírem e se tornarem as melhores versões de si mesmos ao longo de centenas de episódios excepcionais. Ainda assim, alguns episódios se destacam mais do que outros. Esses episódios se tornaram memoráveis devido às suas cenas extremamente divertidas, momentos tocantes e escrita excepcional.

10. “The Indecision Amalgamation” é um episódio engraçado com muita emoção. (Ep. 19, Temp. 7)


Raj tentando conseguir uma namorada
Raj tentando conseguir uma namorada

Um dos maiores dilemas enfrentados pelos gamers é decidir entre os dois consoles mais importantes do mercado: PlayStation e Xbox. Sheldon passa por esse problema em “The Indecision Amalgamation.”

Ele até mesmo segura sua urina por horas para tentar decidir sob pressão. Ao mesmo tempo, uma antiga piada recorrente retorna quando Penny é oferecida um papel em Serial Ape-ist 2: Monkey See, Monkey Kill, que obviamente é um trabalho terrível. Tanto Sheldon quanto Penny devem tomar decisões significativas e impactantes ao longo do episódio.

“The Indecision Amalgamation” é um clássico de The Big Bang Theory que mostra algumas das melhores dinâmicas do programa: o relacionamento hilário e ao mesmo tempo tocante de Amy e Sheldon, as ofertas de emprego ridículas de Penny e Raj decidindo entre duas mulheres (quando geralmente não está namorando nenhuma). O episódio é um dos mais engraçados da série, embora não possa ser comparado a alguns episódios icônicos como “The Adhesive Duck Deficiency.”

9. “The Cruciferous Vegetable Amplification” Apresenta o Icônico Shelbot (Ep. 2, Temp. 4)


Shelbot em The Big Bang Theory
Shelbot em The Big Bang Theory

O segundo episódio da quarta temporada de The Big Bang Theory, “The Cruciferous Vegetable Amplification,” gira em torno de Sheldon enquanto ele tenta alcançar a imortalidade. Sheldon conclui que precisa adotar um estilo de vida melhor para estender sua expectativa de vida, de modo a viver o suficiente para transferir sua consciência para um computador. Após várias tentativas de levar uma vida mais saudável, Sheldon decide não interagir mais com o mundo e cria uma máquina para se comunicar com os outros, que Penny chama de Shelbot.

“The Cruciferous Vegetable Amplification” é um episódio hilário das primeiras temporadas do programa. O episódio equilibra perfeitamente a ansiedade de Sheldon com sua persona nerd. Por causa disso, é um dos episódios que melhor demonstra a encantadora e divertida combinação de coisas nerds de The Big Bang Theory com o sarcasmo habitual do elenco adorado.

8. “The Staircase Implementation” é um Episódio de Flashback Excepcional (Ep. 22, Temp. 3)


O elevador do prédio de Leonard
O elevador do prédio de Leonard

Como o nome sugere, “A Implementação da Escada” finalmente explica por que não há um elevador funcional no prédio de Leonard. Ainda melhor, o show apresenta alguns flashbacks hilários sobre o início conturbado da amizade entre Leonard e Sheldon.

Episódios de flashback sempre são os favoritos das pessoas em qualquer sitcom, mas The Big Bang Theory conseguiu incorporar tanto cenas encantadoras quanto diálogos extremamente divertidos neste episódio. Além disso, o episódio oferece informações importantes e interessantes sobre os personagens, além de redimir Sheldon como o melhor amigo de Leonard. Sheldon nem sempre é fácil de lidar, mas ele ainda é incrivelmente leal e inteligente.

7. “The Tangerine Factor” Mostra o Início do Relacionamento Entre Leonard e Penny (Ep. 17, Temp. 1)


O próprio gato de Schrödinger
O próprio gato de Schrödinger

“The Tangerine Factor” é um dos episódios mais antigos de The Big Bang Theory e apresenta o início oficial do romance entre Penny e Leonard. Depois que Penny passa por um terrível término de relacionamento, ela decide namorar Leonard porque ele é diferente de todos os caras com quem ela costuma sair. No entanto, Leonard e Penny têm suas dúvidas e recorrem a Sheldon para obter conselhos, que, surpreendentemente, faz uma analogia muito sábia.

Sheldon compara a situação de Leonard e Penny com o gato de Schrödinger, que é um termo filosófico que explica que um gato dentro de uma caixa está tanto morto quanto vivo, já que ninguém sabe o verdadeiro estado do gato. Nesse sentido, o relacionamento de Leonard e Penny é como o gato de Schrödinger, e eles precisam abrir a caixa para saber o que está dentro. Essa metáfora se tornou um momento icônico do programa e um que os fãs constantemente citam.

6. “The Zazzy Substitution” Oferece uma Visão Sobre o Relacionamento de Amy e Sheldon (Ep. 3, Temp. 4)


Sheldon com os gatos
Sheldon com os gatos

Embora sua pontuação no IMDb não reflita isso, não há dúvida de que “The Zazzy Substitution” é um favorito dos fãs e um dos melhores episódios de The Big Bang Theory. Depois que Amy e Sheldon terminam, ele decide encontrar uma “substituição” para a companhia humana e adquire uma dúzia de gatos.

“The Zazzy Substitution” não é apenas um episódio hilário, pois mostra Sheldon em uma situação improvável, mas também explora o lado mais humano de Sheldon. Enquanto Sheldon geralmente esconde seus verdadeiros sentimentos sobre as pessoas, em “The Zazzy Substitution”, os espectadores podem ver o quão afetado Sheldon realmente está pelo término.

5. “The Love Spell Potential” é um Episódio Hilário Que Tem Todo o Grupo Unido (Ep. 23, Temp. 6)


O grupo inteiro jogando D&D
O grupo inteiro jogando D&D

“The Love Spell Potential” é um dos melhores episódios de The Big Bang Theory em termos de química entre o elenco. Ele possui uma das melhores cenas da sitcom, onde todos os personagens (exceto Raj) jogam o jogo favorito do grupo, Dungeons & Dragons. Mesmo que as meninas estejam programadas para uma viagem a Las Vegas, elas decidem se juntar aos namorados na narrativa épica quando tudo dá errado.

Claro, o jogo segue exatamente como todos esperariam. Penny inclui álcool (ou, como ela chama, “poções mágicas“) na dinâmica do jogo, Howard faz impressões hilárias como Mestre de Jogo, e Amy acaba aproveitando a oportunidade para um role-playing acalorado com seu namorado.

4. “The Einstein Approximation” Apresenta o Momento Icônico do “Bazinga” (Ep. 14, Temp. 3)


Não há dúvidas de que Sheldon é o personagem favorito das pessoas em The Big Bang Theory, e suas palhaçadas são algumas das melhores partes da série. Em “The Einstein Approximation”, Sheldon age de maneira hilariamente imprevisível, ainda mais do que o normal. Ele está desesperado para encontrar a resposta para um problema de física, o que o leva a tentar vários métodos absurdos para aumentar seu foco e inteligência.

Por exemplo, Sheldon decide que precisa trabalhar em uma tarefa insignificante para que seu cérebro atinja sua capacidade máxima. Ele começa a trabalhar no The Cheesecake Factory – sem ser contratado. No final do episódio, Sheldon passou muitos dias sem dormir, e cabe a Leonard tirá-lo de uma piscina de bolinhas no meio da noite. A cena icônica de Sheldon gritando “bazinga” enquanto nada na piscina de bolinhas é um marco hilário da história da sitcom.

3. “The Bath Item Gift Hypothesis” é o Episódio Mais Comovente de The Big Bang Theory (Ep. 11, Temp. 2)


Penny e Sheldon têm uma amizade icônica que encantou os fãs ao longo das 12 temporadas de The Big Bang Theory. Essa dinâmica começou muito cedo na série e, na 2ª temporada, episódio 11, Penny e Sheldon têm uma das cenas mais comoventes da sitcom.

Quando Penny avisa Sheldon que comprou um presente de Natal para ele, o físico fica bastante irritado. Ele detesta dar presentes porque o coloca na posição de ter que encontrar um presente igualmente recompensador para outra pessoa. No entanto, logo em seguida, seu mundo é virado de cabeça para baixo quando Penny lhe presenteia com um guardanapo autografado por seu ídolo, o ator de Star Trek, Leonard Nimoy. Isso leva Sheldon a abraçar Penny voluntariamente pela primeira vez na série.

2. “The Scavenger Vortex” Abala a Dinâmica Típica de The Big Bang Theory (Ep. 3, Temp. 7)


“The Scavenger Vortex” é um ótimo episódio porque abala toda a dinâmica do grupo. Enquanto todos os personagens principais de The Big Bang Theory passam muito tempo juntos, alguns personagens mal interagem entre si. Este episódio faz um esforço para corrigir isso. Em uma caça ao tesouro planejada por Raj, Amy e Howard, Penny e Sheldon, e Leonard e Bernadette acabam formando equipes.

Enquanto Amy e Howard se dão muito bem graças ao seu amor por Neil Diamond e à falta de competitividade, Leonard e Bernadette lutam para estarem na mesma página. Enquanto isso, Penny e Sheldon se mostram uma equipe mais eficiente do que todos esperavam. O episódio inteiro está repleto de travessuras absurdas, comentários sarcásticos hilários e reviravoltas engraçadas na trama.

1. “The Adhesive Duck Deficiency” é o Melhor Episódio de Sheldon e Penny (Ep. 8, Temp. 3)


“The Adhesive Duck Deficiency” é o episódio mais icônico de The Big Bang Theory. Enquanto Raj, Howard e Leonard vão acampar para assistir a um fenômeno astronômico, Sheldon e Penny ficam em casa. O primeiro grupo acaba ficando acidentalmente alterado, fazendo coisas inesperadas e perdendo o evento. Enquanto isso, Penny cai no chuveiro e precisa da ajuda de Sheldon para ir ao hospital.

O episódio oficialmente consolida a amizade entre Penny e Sheldon. Sheldon ajuda Penny a se vestir – acidentalmente tocando um de seus seios -, a leva ao hospital e a ajuda a preencher o formulário médico. Tudo isso é absolutamente hilário e reconfortante, tornando-se o episódio mais icônico de The Big Bang Theory.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Petonio

Petonio

Sou um cara aleatório fazendo coisas que não fazem sentido. Não me leve a sério. Aproveite!

plugins premium WordPress